Home > Quem somos

Missão

Atuar na garantia de acesso aos direitos humanos, inserção e/ou reintegração social de pessoas com deficiências, estimulando a valorização, a autoestima, a independência, a superação da vulnerabilidade social e a melhoria da qualidade de vida.

Let`s say I write a brief article for my buyresearchpapers.net/ examiner

Visão

Ser uma Instituição de referência ao atendimento às pessoas com deficiência do Município e Vale Histórico, melhorando continuamente os serviços prestados para almejar a autossustentação.

Valores

Acolhimento, comprometimento, ética, transparência, honestidade, dedicação, competência, justiça social, qualidade, respeito, igualdade, democracia, cidadania, liberdade de opinião e expressão e direitos humanos

Quem somos?

A Associação Braços Abertos – ABA é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada no dia 2 de fevereiro de 2000 por iniciativas de mães de pessoas com deficiências.

A Instituição está em conformidade com a legislação vigente, buscando atualização e adequação constantes.

A ABA direciona seu trabalho para pessoas com deficiências e seus familiares. A maioria das famílias atendidas está em situação de vulnerabilidade social. Diante dessa complexidade realizamos ações específicas de amparo a pessoa com deficiência que, dentre outros, visem proporcionar condições apropriadas para o desenvolvimento de suas potencialidades, talentos, habilidades e aptidões físicas, cognitivas, sensoriais, psicossociais, atitudinais, profissionais e artísticas.

Histórico Institucional

A Associação Braços Abertos – ABA foi fundada no dia 02 de Fevereiro de 2000, por iniciativas de mães de pessoas com deficiência, que possui a o objetivo de arrecadar fundos para suprir necessidades educacionais you reading this article today, sociais, culturais, médicas, de pessoas com necessidades especiais, não fazendo distinção alguma quanto à raça, cor, condição social, credo político ou religioso. A quinze anos vem proporcionando aos atendidos acesso a um atendimento de qualidade, que ofereça a possibilidade de reestruturação física, educacional, cultural, psíquica e social , visando um desenvolvimento integral.

Objetivos

Apoiar e realizar ações e serviços de habilitação e reabilitação desenvolvidos por equipe multidisciplinar.

Público Alvo

A Instituição realiza atendimento gratuito a população de Cruzeiro e o Vale Histórico, para a faixa etária de 0 a 80 anos.