Home > Nosso trabalho

work with people you really hatePsicologia

O serviço de psicologia tem como objetivo trabalhar o individuo como um todo, ou seja, desenvolver seus aspectos emocionais, sócio-afetivo e intelectual para uma integração no sentido amplo com o meio social.

A ludoterapia cria através do brincar, condições que permitam fazer emergir, facilitar e enriquecer o potencial de aprendizagem e adaptação da pessoa com deficiência.

A estimulação psicomotora e neurosensorial têm como objetivo orientar as mães e estimular no paciente às áreas sensoriais, cognitivas, neuropsicomotora, a habilidade motora especifica e aspectos da linguagem, utilizando recursos visuais, auditivo e tátil com texturas, massagens, vídeos e músicas infantis e jogos de motricidade e atividades lúdicas. O paciente com lesão cerebral não tem um cérebro paralítico, mas uma lesão em alguma área específica desse cérebro que acarretou alterações motoras e cognitivas, seus movimentos foram prejudicados, esse quadro o impossibilita de agir e armazenar ações como as outras crianças e as experiências se tornam limitadas.

A estimulação precoce (0 a 3 anos) e essencial (3 a 12 anos) tem o objetivo de prevenir, tratar e minimizar problemas futuros e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sensório-motora, personalidade, autoconceito, independência, sociabilidade e afetividade. Dessa forma o setor de psicologia trabalha para a integridade dos pacientes com síndromes, doenças neurológicas, espectro do autismo, deficiência física e mental.

A psicoterapia e o grupo terapêutico familiar proporcionam um espaço de confiança e liberdade de expressão, acolhimento e respeito, mas com limites claros e seguros com o objetivo aliviar a dor emocional.

Bezüglich eines mit dem bahndamm verbundenen bezugssystems s hat die person dann die geschwindigkeit u u` hausarbeit fazit schreiben + v das ist das gesetz für die klassische addition von geschwindigkeiten hausarbeithilfe.com/korrektur-ihrer-arbeit

Fonoaudiologia

O serviço de fonoaudiologia atende pacientes desde bebes a adultos, com paralisia cerebral, síndromes, espectro do autismo, deficiência auditiva, disfagia, atraso de fala e distúrbio de leitura e escrita.

Devido a diversidade da maioria dos pacientes atendidos pelas fonoaudiólogas, as terapias são voltadas para a necessidade especial de cada paciente com o objetivo de prevenir complicações em casos neurológicos, manter e reabilitar distúrbios, reabilitar distúrbios de leitura e escrita visando a melhora escolar e a estimulação para a aquisição de linguagem (oral e/ou gestual) em atrasos de fala e deficiência auditiva.

São propostos aos familiares exercícios e atividades que desenvolvam a restauração das funções motoras orais, dando um nível de independência maior aos pacientes de modo que os mesmos possam realizar ações básicas necessárias para a sua rotina do dia-a-dia, sempre considerando as limitações e as características de cada caso.

Oficina de Esportes

O profissional realiza as atividades com crianças, adolescentes e adultos, com paralisia cerebral, síndrome de down e outras doenças neurológicas. Com o objetivo de melhorar o equilíbrio, orientação espaço temporal, lateralidade e noção corporal. Realiza também atividades como jogos lúdicos e esportivos.

Fisioterapia

O serviço de fisioterapia atende crianças, adolescentes e adultos, com paralisia cerebral, traumatismo, síndrome de down e outras doenças neurológicas.

As ações fisioterápicas mais aplicadas estão no campo neuro-funcional, com objetivos de prevenir, manter e reabilitar os distúrbios do movimento ou da postura.

Neste aspecto, exercícios de cinesioterapia promovem a restauração de funções motoras, melhoram a coordenação motora, a força, o equilíbrio, dando um nível de independência maior aos pacientes de modo que os mesmos possam realizar movimentos básicos necessários para a sua rotina do dia a dia, considerando as limitações e características específicas de cada caso. Tem a aplicação de Bandagem Neuromuscular, produto 100 % elástico de algodão e hipoalérgico, utilizado para aquisição de tônus muscular: ação biomecânica, circulatória, neuroreflexa e exteroceptiva.

Serviço Social

O serviço social é a porta de entrada da instituição para os beneficiários e a partir dele que a proposta de atendimento será planejada.

É o serviço social que realiza a triagem, a inscrição na demanda e a matrícula, efetivando o início do atendimento ao beneficiário e sua família.

O trabalho do serviço social é desenvolvido através de: visitas domiciliares, encaminhamentos á rede sócia assistencial, diagnóstico sócio econômico, captação de recursos, projeto sociais, grupo socioeducativo e reuniões com as famílias, que contribuem para a aplicação de um projeto de vida institucional, ou seja, irá juntamente com o beneficiário e sua família traçar um plano de atendimento, com objetivos e metas bem definidos e que devem ser monitorados durante todo o período em que estiver sob os cuidados institucionais.

O serviço social deve estar sempre alerta às reais necessidades de seus atendidos, promovendo oportunidades de minimizar as dificuldades a curto, médio e em longo prazo, contribuir sistematicamente para as mudanças que efetivamente podem mudar um quadro inadequado e reverter qualquer situação que de alguma forma venha a coibir ou prejudicar a garantia dos direitos

Oficina de Jogos

O O profissional realiza as atividades com crianças, adolescentes e adultos, com paralisia cerebral, síndrome de down e outras doenças neurológicas. Com o objetivo de melhorar o equilíbrio, orientação espaço temporal, lateralidade e noção corporal. Realiza também atividades como jogos lúdicos e esportivos.

Oficina Educacional

A oficina educacional atua através atividades pedagógicas, brincadeiras lúdicas, jogos dramáticos, dança, teatro, dinâmica de grupo, dentre outros, possuindo o objetivo de estimular o desenvolvimento educacional, socialização, o auto conhecimento, autonomia, valorização a auto estima, raciocínio, imaginação, cooperação de grupo, respeito a diversidade, colocação de limites, disciplina.

Oficina de Arte

Atividades ligadas à oficina de arte: teatro, expressão corporal, confecção de brinquedos, pintura e desenho, com o objetivo de incentivar novas formas de expressão de comunicação e sentimentos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e condições de convívio dos alunos com seus familiares e comunidade.

Oficina de Música

A oficina de música tem o objetivo possibilitar aos alunos o conhecimento sobre as várias possibilidades da linguagem musical, com atividades de canto, instrumental, interação e desinibição através de dinâmicas de grupo.

Crianças, adolescentes e adultos em geral com deficiência devem ter acesso à educação musical, pois se trata de um excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da auto-estima e autoconhecimento, além de poderoso meio de integração social.

Em pouco tempo de atividade já podemos observar a desenvoltura dos alunos na oficina de música, a satisfação em apresentar seus avanços expondo-se sem limites, receios ou constrangimentos.